terça-feira, 1 de setembro de 2009

O FIM DOS IMPÉRIOS

Na corrida das conquistas, os países dominantes, aumentando seu território e implantando suas formas de governo, subjugaram outros povos, forçando-os a lutar por sua independência. Um grande benefício advém de um sonho de liberdade - o desenvolvimento, pois um país só poderá ser independente se tiver condições próprias de se manter. Este sonho leva homens a inovarem, arriscarem mais e principalmente a se superarem; criam vínculos, partidos e gozam de um objetivo em comum. O desenvolvimento leva a um fortalecimento, onde já não se permite ser subjugado, explorado, não deixa que um povo perca suas tradições e costumes por imposição de países que se autodenominam dominantes.
Podemos ver ao longo da história pequenos países que se tornaram grandes após sofrerem sob o domínio de outros povos , até então, conquistadores. O jugo imposto machuca e fere , mas também faz brotar um sentimento de amor próprio e orgulho, que nos remete ao ponto mais alto da vontade de nos libertar e crescer, crescer para vencer. O fim dos Impérios se deu não somente pelas conquistas, mas principalmente por movimentos e lutas pela liberdade de países dominados.

sábado, 22 de agosto de 2009

Alerta Geral: O Brasil está Gripado!

Temos vivido dias de trevas e medo, onde familias inteiras são confinadas dentro de casa como se fossem bandidos dentro de suas selas, crianças e jovens são impedidos de irem às escolas e tudo isso porque a Insegurança é Pública.
Enfim, nosso País está enfermo e não é preciso ser formado em medicina para detectarmos o estado de saúde crítico que se encontra o nosso amado Brasil, pois os sintomas dessa doença que não é tão nova quanto parece podem ser vistos por qualquer leigo. O primeiro sintoma é a febre muito alta e essa temperatura sobe a cada dia, basta usarmos o termômetro do Respeito e da Boa Vontade para vermos que nos morros do Rio de Janeiro, nas periferias de São Paulo e no Senado em Brasília as coisas estão fervendo. Temos também detectado a falta de apetite, se bem que este sintoma é induzido, pois vemos todos os dias jovens e crianças completamente dopados, entregues às drogas para ludibriar a fome, pois é melhor não sentir falta daquilo que não se tem. Aparecem também as dores musculares verificadas em milhares de trabalhadores que ao fim de um dia de trabalho são obrigados a enfrentar uma verdadeira maratona para chegarem em casa, completamente moídos, devido ao nosso precário Sistema de Transporte Público. Outros sintomas como tosse, dor de garganta e falta de ar são comuns na vida dos brasileiros por causa da poluição do ar, dos lixos tóxicos, dos grandes desmatamentos e a degeneração dos meios naturais praticados a céu aberto sem nenhum tipo de punição. Por fim, temos registrado crises de náuseas, provocada em milhares de brasileiros, obrigados a assistir a um verdadeiro Show de diarréias e vômitos veiculados pela TV no Horário Político.
Fica um aviso: Se você sentir qualquer um desses sintomas procure, mas procure muito mesmo, até encontrar um Posto de Saúde, mesmo que seja Público e não esqueça de usar máscaras de proteção respiratória, isso apenas para evitar que você pegue uma Gripe.